Ibope mostra que aprovação de Camilo Santana e Roberto Cláudio em Fortaleza reforça o papel dos dois como cabos eleitorais
A boa aprovação do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito Roberto Cláudio (PDT) em Fortaleza, segundo o Ibope, mostra o papel dos dois como cabos eleitorais na sucessão municipal deste ano. Camilo e Roberto Cláudio têm mostrado união na realização de obras e parcerias, através do programa “Juntos por Fortaleza”. Apesar de ser do PT, Camilo não esconde o alinhamento político com o prefeito e com os irmãos Ferreira Gomes que defendem a eleição de José Sarto (PDT) para a Prefeitura da Capital, em 15 de novembro.
De acordo com a segunda rodada do Ibope, a avaliação do governador Camilo Santana em Fortaleza tem 51% como ótimo ou bom. Outros 30% consideram a gestão regular. Para 15%, a gestão é ruim ou péssima. Roberto Cláudio é aprovado por 56% dos fortalezenses, enquanto 28% classificam como regular. Cerca 15% desaprovam a gestão.
O Capitão Wagner (Pros) tem como aliado o presidente Jair Bolsonaro, mas não tem usado isso como trunfo na campanha eleitoral. E há motivo, segundo o Ibope. Em Fortaleza, Bolsonaro tem 49% de avaliação ruim e péssima. 27% dos entrevistados aprovam a gestão. Outros 22% consideram regular.
O Ibope também mediu cenários de segundo turno na Capital. José Sarto (PDT) venceria os confrontos em todas as simulações feitas. Contra o candidato Capitão Wagner (Pros), o Sarto teria 46% das intenções de voto contra 36% do deputado federal. Frente a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) a diferença é maior: 46% contra 33%.
