Prefeito eleito José Sarto terá um mês para transição e apresentação de um novo secretariado municipal
Devido ao cenário de pandemia, o calendário eleitoral chegou ao fim apenas às vésperas de dezembro. Vitorioso na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, José Sarto (PDT) já busca com agilidade fechar o planejamento para o início de sua gestão. O novo executivo receberá o cargo no Paço Municipal no dia 1° de janeiro de 2021, substituindo o seu aliado Roberto Cláudio (PDT) após dois mandatos.
Uma das mais urgentes questões será a definição do secretariado da Capital. Sarto afirma que os nomes devem ser apresentados somente na última semana de dezembro, com decisão fechada próxima da data de posse.
“Nós vamos correr contra o tempo para montar uma equipe de transição”, disse após a vitória na noite de domingo. A previsão é de que as reuniões para essa pauta iniciem nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro.
Apesar de indefinido o quadro de secretários para o próximo ano, Sarto garante que já dispõe de alguns nomes na mesa e não descartar manter quadros da equipe de Roberto Cláudio.
“A prioridade é a preparação técnica para as áreas técnicas, como saúde e educação, porque a pandemia ainda está aqui e precisamos ter muito cuidado”, afirmou em entrevista à TV Verdes Mares.
O prefeito eleito também ressaltou que irá, ao longo do mês de dezembro, conversar com a nova composição da Câmara Municipal de Fortaleza com o objetivo de traçar a melhor relação possível com o Legislativo da Capital.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/11/IMG-20201022-WA0109.jpg)