Sarto consegue efeito suspensivo contra direito de resposta de Luizianne e candidatos seguem em confronto direto
Candidatos à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto (PDT) e Luizianne Lins (PT) seguem em confronto direto na Justiça Eleitoral. Na última segunda-feir, dia 2 de novembro, a petista conseguiu direito de resposta na 95ª Zona Eleitoral de Fortaleza na propaganda política do pedetista, sob a justificativa de rebater críticas consideradas irregulares. No entanto, Sarto recorreu e garantiu dois efeitos suspensivos que derrubam a intervenção de Luizianne em seu programa eleitoral.
A propaganda do PDT trouxe a afirmação de que Luizianne Lins teria sido considerada a “pior prefeita do Brasil segundo o Datafolha” e a acusou de “afundar em buracos” a Capital. Porém, a pesquisa referida avaliava a opinião de moradores de oito capitais do país, e não das 26.
Ao comentar os ataques, Luizianne disse que “falta proposta e sobra ataque” na campanha de Sarto, candidato que é apoiado pela atual gestão municipal do prefeito Roberto Cláudio.
No processo que envolve os dois, o TRE-CE determinou que os direitos de resposta concedidos em instância inferior fossem desaprovados até que o pleno da Corte delibere alguma decisão. O Ministério Público Eleitoral (MPE) se posicionou a favor do indeferimento do pedido, por não identificar irregularidades.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/11/images-30.jpeg)