Segundo turno em Fortaleza e Caucaia receberá reforço de tropas federais. Votação e apuração devem ser mais rápidas

  • 25/11/2020

O segundo turno das eleições municipais nos municípios de Fortaleza e Caucaia contará com reforço de tropas federais. A decisão foi aprovada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

No primeiro turno, as forças federais reforçaram a segurança das eleições nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Pacajus, Horizonte, Itaitinga e Ibicuitinga.

O TRE-CE também iniciou nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, a distribuição de urnas nos locais de votação nas duas cidades que decidem a eleição para prefeito em segundo turno. Na Capital, 4.573 urnas eletrônicas funcionarão em 640 locais de votação. Caucaia receberá 590 urnas. A expectativa é a de uma votação mais rápida e com apuração quase imediata dos votos após o encerramento das atividades nas seções.

A Justiça Eleitoral orienta que todos devem comparecer ao local de votação, no próximo domingo, dia 29, com os devidos cuidados sanitários diante da pandemia da Covid-19. O eleitor precisa usar obrigatoriamente máscara, manter o distanciamento nas filas, apresentar o título de eleitor e documento com foto ou o e-Título, e também levar a própria caneta para assinar a presença na votação. As eleições ocorrem entre às 7 e 17 horas, com horário preferencial para idosos das 7 às 10 horas.