Camilo Santana defende apoio do PT à gestão de Sarto na Prefeitura de Fortaleza
O debate interno no Partido dos Trabalhadores (PT) na Capital segue vivo no sentindo de definir qual será a posição da legenda diante da gestão de José Sarto (PDT) na Prefeitura de Fortaleza. Nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, o governador Camilo Santana (PT) se posicionou favorável à integração dos vereadores petistas eleitos para os próximos quatro anos na base da próxima gestão municipal.
Em entrevista à TV Verdes Mares, Camilo defendeu que Fortaleza tem avançado muito com a parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura, considerando importante a união de forças pelo desenvolvimento local. “Temos aliança a nível de Estado e muito mais convergência que divergência. Defendo que o PT participe do governo, inclusive na composição”, afirmou.
Há uma série de divergências entre lideranças do partido quanto ao apoio ou não à administração de Sarto. A vereadora Larissa Gaspar já defendeu que o partido deve se manter na oposição, do mesmo lado de parlamentares do PSOL numa oposição crítica e progressista a questões defendidas pelo grupo político pedetista.
Já o deputado estadual Acrísio Sena cobrou abertamente que o partido dialogue diretamente com o prefeito eleito e atue em parceria com Sarto.
É de interesse do prefeito eleito que o PT saia da oposição para fortalecer a sua base na Câmara Municipal de Fortaleza, que enfrentará uma oposição fortalecida por grupos bolsonaristas, apoiadores de Capitão Wagner e PSOL. “O PT tem sido um parceiro, lutou conosco no 2º turno e nós já temos parceria aqui no Estado”, disse Sarto no início do mês.