Camilo Santana renova decreto da Covid-19 sem alterações, mas alerta para evitar excessos e aglomerações
Em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, ficou definido que o decreto que define regras de distanciamento social no Ceará continua o mesmo que vem sendo adotado nas últimas semanas. Sem alterações. O governador Camilo Santana ressalta que, apesar do registro de novos casos na Capital e no interior, não irá adotar novas restrições, mas alertando, no entanto, a necessidade de a população continuar fazendo o uso de máscara em ambiente público e evitando os excessos e as aglomerações.
A partir da próxima semana, técnicos da saúde devem se reunir com os setores de restaurantes e comércio para definir protocolos específicos para o período de Natal e Ano Novo, quando o movimento de pessoas aumenta nas ruas.
A incidência da Covid-19 volta a preocupar não só Fortaleza, mas o interior do Ceará. Das cinco Regiões de Saúde do Estado, quatro tiveram aumento de casos confirmados. As Regiões de Fortaleza, Norte, Cariri e Litoral Leste tiveram incremento de infecções. As confirmações só caíram no Sertão Central. Na Região de Saúde de Fortaleza, composta pela Capital e mais 43 cidades, foram confirmados 1.307 novos casos e 26 óbitos na última semana.