Ceará parte para ofensiva e tenta fechar parceria com vacina CoronaVac junto ao Governo de São Paulo e Instituto Butantan
A lentidão e a falta de iniciativa do Ministério da Saúde em definir uma vacina e um plano de imunização contra a Covid-19 está fazendo com que os governadores busquem soluções de forma individual para garantir que a população dos seus estados tenham acesso à vacina. É o caso do Ceará. O governador Camilo Santana afirmou que vem há um mês mantendo conversas com o governador de São Paulo, João Dória, sobre a possibilidade de uma parceria em torno da vacina CoronaVac, que será produzida pelo Instituto Butantan.
Na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, há uma reunião presencial marcada na Capital paulista entre Camilo Santana e João Dória para tratar da aquisição da vacina contra a Covid-19 pelo governo cearense. O secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, também deve participar do encontro. O governador do Ceará garante que o Estado também pretende negociar vacinas de outros laboratórios que estão em fase final de testes.