Em live, Camilo Santana promete mais rigor com locais que não cumpram os protocolos sanitários

  • 07/12/2020

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), realizou uma live nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, para destacar as ações do Governo do Ceará no combate à Covid-19. E prometeu ações mais rígidas voltadas aos estabelecimentos que não obedecerem as normas sanitárias em curso no Estado diante do cenário de pandemia.

“Nós estamos falando de salvar vidas, proteger as pessoas e proteger a economia. Porque se houver necessidade de o Estado precisar tomar decisões mais duras, nós vamos tomar”, afirmou Camilo.

O governador pediu ainda para que a população ajude com denúncias a todos os empreendimentos que apresentarem infrações. Para denunciar, basta discar o número 190 ou utilizar o aplicativo de celular Ceará 190. O denunciante tem assegurado o sigilo no ato da denúncia.

Camilo Santana chamou atenção para o aumento de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará e em todo o mundo, e pediu a todos os cearenses que tenham mais consciência, obedeçam os protocolos de segurança sanitária, usem máscara e mantenham o distanciamento social.

O pronunciamento de Camilo vem logo após um fim de semana de muitos casos de aglomeração e pouco uso de máscaras, especialmente em locais de grande fluxo de Fortaleza, como Beira Mar, Polo Gastronômico da Varjota, Benfica e localidades do litoral.

Ao lado do secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, Camilo Santana também anunciou novos investimentos em saúde. Mais de 1.200 equipamentos de saúde, como desfibriladores, tomógrafos e concentradores de oxigênio, serão adquiridos pelo Governo do Estado para modernizar 16 unidades de saúde distribuídas nas cinco macrorregiões do Estado, até 2022.