Governo do Ceará amplia horário de funcionamento do comércio e proíbe eventos sociais no Natal e Ano Novo

  • 11/12/2020

Em novo decreto publicado nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, voltado ao período de Natal e Réveillon, o Governo do Ceará decidiu pela ampliação do horário de funcionamento do comércio e proíbe a realização de festas, eventos sociais e corporativos entre os dias 15 de dezembro e 4 de janeiro. O objetivo da ação é evitar a propagação de casos da Covid-19 por meio de aglomerações, visto que há notório aumento no número de atendimentos e mortes nas últimas semanas em todo o Estado.

“O objetivo é frear a maior propagação do vírus, até que tenhamos a vacina, cuja aquisição estamos empreendendo todos os esforços para conseguir o mais rápido possível. Estamos buscando preservar ao máximo a economia e os empregos”, afirmou o governador Camilo Santana (PT) em suas redes.

A nova medida passa a valer a partir da próxima semana e foi definida após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que delibera sobre os decretos relativos à pandemia, com participação de membros do Executivo e autoridades da Saúde.

Na última semana, o número de mortes pelo novo coronavírus no Ceará aumentou 57,89% em Fortaleza e municípios do Interior. Apenas na Capital, foi identificado aumento de 31,9% no número de casos.