Governo do Ceará anuncia tablets para alunos de escolas de Ensino Médio e universidades estaduais
A partir de 2021, estudantes da rede pública estadual e de universidades estaduais receberão tablets para auxiliar nos estudos pelos próximos três anos. O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, nesta terça-feira, dia 1° de dezembro.
Segundo Camilo, o contexto de pandemia chamou atenção sobre a necessidade do Governo do Ceará ampliar as soluções tecnológicas e de conectividade dentro das instituições de ensino do Estado.
A ação da gestão estadual, complementou o governador, tem como principal objetivo a universalização das escolas de tempo integral no Ceará. O chefe executivo também destacou que as políticas públicas voltadas à Educação têm colaborado para a queda da evasão escolar, que hoje está em 3% no Ceará.
Estão sendo distribuídos chips com 20 megabytes para os 347 mil alunos da rede pública, além de estudantes de baixa renda das universidades.
“O importante é que os alunos se conectem com as comunidades, envolvê-las, de forma que eles prestem serviço e orientação a elas”, afirmou Camilo.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/12/images.jpeg)