Governo do Estado e Prefeitura vão fazer operação para coibir festas de Réveillon no Aterro da Praia de Iracema

  • 17/12/2020

Com objetivo de fazer valer o decreto estadual de combate à Covid-19 neste fim de ano, o governador Camilo Santana (PT) revelou nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, que será realizada uma operação da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema para evitar aglomerações nos festejos do Réveillon.

“Não será uma ação somente para dispersar, mas também para proibir que as pessoas possam se aglomerar na Praia de Iracema e Beira Mar e locais, geralmente, que a população procura muito para fim de ano”, disse Camilo em entrevista à TV Verdes Mares.

A determinação do Governo do Ceará para o período entre 15 de dezembro e 4 de janeiro proíbe festas e eventos sociais em todo o Estado. Comércios, barracas de praia, rede hoteleira e shoppings obedecem a regras específicas neste período.

Restaurantes e barracas podem funcionar com 50% da capacidade máxima, respeitando as normas sanitárias (uso de máscara e distanciamento social). Os hotéis tem número de pessoas por quarto limitado a três adultos ou dois adultos e três crianças. Nos shoppings e comércios de rua, o limite de pessoas é de 50% e o horário de funcionamento vai das 9h às 23h.

Durante a entrevista, Camilo também advertiu que tem sido veiculadas notícias falsas sobre a realização de festas familiares em residências. “As pessoas podem fazer confraternizações em casa, o decreto limita em 15 pessoas, há tentativa de evitar aglomerações. Claro que não vamos entrar na casa de ninguém, não existe isso. O que colocam nas redes sociais é muita mentira. Eu fico até perplexo com tanta mentira, desserviço”.