José Sarto monta secretariado com vereadores eleitos e remanescentes da gestão Roberto Cláudio

  • 28/12/2020

José Sarto Nogueira (PDT) toma posse como novo prefeito de Fortaleza na próxima sexta-feira, dia 1º de janeiro. Até lá, a principal missão do pedetista é fechar os acertos para a composição de seu secretariado para o início do mandato. Em meio a reuniões e articulação nos bastidores, na composição executiva de Sarto devem estar vereadores eleitos e também nomes técnicos que estiveram na gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) ao longo dos últimos oito anos.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, há a expectativa de que Elpídio Nogueira (PDT e Renan Colares (PDT) assumam secretarias da Capital no início de 2021.

Irmão de Sarto, Elpídio esteve secretário nos dois mandatos de Roberto Cláudio – já respondeu pela Secretaria de Turismo e, por último, foi titular da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. O vereador eleito deve voltar para o Turismo. Com a sua saída, o suplente Carlos Mesquita (PDT) assume a cadeira no Parlamento.

Já Renan Colares pleiteia a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. Caso Renan assuma algum cargo na Prefeitura de Fortaleza, o suplente Didi Mangueira (PDT) assume a vaga na CMFor. Isso porque o suplente direto, Iraguassu Filho (PDT), também deve compor o secretariado de Sarto Nogueira.

Presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT) já afirmou que irá aguardar a definição dos nomes para gestão de Sarto antes de definir a composiçção da Mesa Diretora do Legislativo.

Chefe de gabinete de Sarto na Assembleia Legislativa, Elpídio Moreira é um nome que é dado como certo para o secretariado do prefeito. Remanescentes dos anos de Roberto Cláudio na prefeitura, Samuel Dias (Infraestrutura), Luiz Alberto Saboia (Conservação e Serviços Públicos), Renato Lima (Coordenação das Regionais), João Pupo e Ferruccio Feitosa (Regional II) são quadros que devem permanecer na equipe do novo prefeito.