José Sarto tem como última missão na Assembleia Legislativa trabalhar por seu sucessor na presidência da Casa
Com menos de um mês até sua posse como novo prefeito de Fortaleza, uma das missões de José Sarto (PDT) neste final de 2020 é trabalhar nas tratativas sobre a sua sucessão na presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Deputado estadual, o pedetista não se licenciou do comando do Parlamento Estadual e já se reúne para articular a escolha do nome, que deve ser fechado até o dia 15 de dezembro para a composição da Mesa Diretora da Casa.
Sarto já se reuniu com o presidente estadual do PDT, o deputado federal André Figueiredo, para avançar na pauta. “Nós vamos conversar para, nos próximos dias, ver qual a posição do partido em relação a nomes que possam compor uma eventual chapa”, disse o prefeito eleito.
Alguns nomes do partido já surgem na disputa interna, como Evandro Leitão, Tin Gomes, Zezinho Albuquerque e Sérgio Aguiar. Ao entregar o cargo de deputado estadual para posse no Paço Municipal, José Sarto dará lugar ao suplente Manoel Duca (PDT).
Chama a atenção o fato da posição de presidente da Assembleia Legislativa ser estratégico dentro das disputas eleitorais. Com eleições de 2022 se aproximando, há muito a se pensar dentro da composição do Legislativo.