José Sarto tem como última missão na Assembleia Legislativa trabalhar por seu sucessor na presidência da Casa

  • 03/12/2020

Com menos de um mês até sua posse como novo prefeito de Fortaleza, uma das missões de José Sarto (PDT) neste final de 2020 é trabalhar nas tratativas sobre a sua sucessão na presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Deputado estadual, o pedetista não se licenciou do comando do Parlamento Estadual e já se reúne para articular a escolha do nome, que deve ser fechado até o dia 15 de dezembro para a composição da Mesa Diretora da Casa.

Sarto já se reuniu com o presidente estadual do PDT, o deputado federal André Figueiredo, para avançar na pauta. “Nós vamos conversar para, nos próximos dias, ver qual a posição do partido em relação a nomes que possam compor uma eventual chapa”, disse o prefeito eleito.

Alguns nomes do partido já surgem na disputa interna, como Evandro Leitão, Tin Gomes, Zezinho Albuquerque e Sérgio Aguiar. Ao entregar o cargo de deputado estadual para posse no Paço Municipal, José Sarto dará lugar ao suplente Manoel Duca (PDT).

Chama a atenção o fato da posição de presidente da Assembleia Legislativa ser estratégico dentro das disputas eleitorais. Com eleições de 2022 se aproximando, há muito a se pensar dentro da composição do Legislativo.