Prefeitura de Fortaleza deixa protocolos de retorno às aulas para a próxima gestão
Durante a última reunião do secretariado municipal com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação garantiu que não há previsão de retorno para a retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino.
A secretária Dalila Saldanha destaca que ainda não é possível planejar o retorno devido ao contexto ainda preocupante da pandemia da Covid-19. Contudo, a Prefeitura de Fortaleza deixa protocolos definidos para quando a situação for favorável ao processo.
“As aulas encerram dia 24 de dezembro e temos todo um plano de recuperação de estudos, inclusive de reforço escolar para as crianças, iniciando logo no dia 28 de dezembro até o dia, salve engano, 24 de janeiro”, afirmou Dalila, que disse ainda que é preciso “seguir na torcida pela vacina” para a população.
Na ocasião, o prefeito Roberto Cláudio ressaltou que a Capital vive hoje uma situação bem diferente da vivenciada no primeiro pico do novo coronavírus, com alteraçção significativa do índice de imunização. “A gente está vivendo uma recrudescência do Covid, obviamente em uma escala menor do que a primeira vez porque já há um índice de imunização coletiva diferente”.
O prefeito eleito, José Sarto (PDT), assume a cadeira no Paço Municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2021, e trabalha para até o fim do mês apresentar o seu secretariado. Para iniciar a sua gestão, o deputado estadual contará com a garantia de R$ 1 bilhão de reais para investimento em ações e dívidas do município quitadas.
“Esse foi o ano em que as receitas caíram bastante, próximo ano não há sinalização de uma melhora significativa também. Vamos viver tanto rescaldo deste ano, como também ainda é um desafio de poder reorganizar, reestruturar a confiança da economia do próximo ano”, enfatizou Roberto Cláudio.