Sarto Nogueira e Roberto Cláudio cumprem agenda de reuniões em Brasília e discutem pautas prioritárias para a nova gestão em Fortaleza
O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), cumpriu agenda em Brasília nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Ao longo de todo o dia, eles se reuniram com representantes de bancos de financiamento, gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em pauta, projetos em andamento e prioridades para 2021.
“Ficamos muito satisfeitos, porque fomos recebidos pelo ministro da Saúde. Ele explicitou o Plano de Imunização. Já trocamos algumas ideias sobre a participação do Município de Fortaleza”, destacou Sarto. Ele enfatizou que o ministro se reuniu nesta semana com o governador Camilo Santana (PT), que tem lutado pela celeridade na aquisição e distribuição das vacinas.
Como parte da agenda de transição administrativa, Sarto Nogueira e Roberto Cláudio participaram de reuniões virtuais com membros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial. Presencialmente, estiveram no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e no FNDE.
De acordo com Sarto, as reuniões fazem parte do esforço para concretizar as três ações prioritárias para o próximo ano. “Primeiro, a questão da pandemia, a vacinação, tão logo tenha registro e permissão das autoridades sanitárias, pra que a gente possa operacionalizar a vacinação do povo fortalezense”, disse.
O prefeito Roberto Cláudio enfatizou a reunião com o ministro Pazuello e destacou as reuniões com bancos de financiamento, que têm uma carteira de investimentos sociais importantíssimos para Fortaleza. “Também temos com o FNDE uma parceria importantíssima na área de educação, não só infantil, como também de educação fundamental, de tempo integral e creches”, enfatizou.