Banco do Brasil vai fechar 361 unidades e demitir 5 mil funcionários. Ford também anuncia demissões e fim da produção no Brasil
Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, duas noticias prometem aumentar a fila do desemprego no País. O Banco do Brasil anunciou que iniciará um processo de mudanças na sua estrutura organizacional com a desativação de 361 unidades da instituição. Serão 112 agências, 242 Postos de Atendimento (PA) e sete escritórios fechados no país. Além disso, o BB colocará em prática duas modalidades de demissão voluntária para 5 mil funcionários.
Como parte dessa reorganização, 243 agências serão transformadas em pontos e atendimento e oito pontos de atendimento serão convertidos em agências, 145 unidades de negócios serão reaproveitadas como Lojas BB, sem oferta de guichês de caixa e focadas em assessoria e relacionamento, 85 unidades de negócios serão remanejadas e 28 unidades de negócios serão criadas.
Já a Ford anunciou que vai encerrar a produção de veículos no Brasil em 2021. Apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo, permanecerão funcionando. As fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente. A fábrica da Troller, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, também controlada pela Ford, será desativada no último trimestre de 2021. Cerca de 5 mil funcionários da Ford devem ser demitidos na América do Sul.