Com aumento de casos no Ceará, Camilo Santana deve anunciar decreto mais rígido e ampliação de leitos nesta quinta-feira
O governador Camilo Santana anunciou em suas redes sociais que a reunião do Comitê que delibera o Decreto Estadual será adiantada para esta quinta-feira, dia 21 de janeiro, tendo em vista o aumento do número de casos da Covid-19 no Ceará. A expectativa é de que sejam adotadas ações mais rígidas de distanciamento social e segurança sanitária, assim como a ampliação de leitos destinados à pandemia.
“Mesmo com o início da vacinação, sem a previsão do Ministério para os próximos lotes, esse processo deve se estender pelos próximos meses. Portanto muita gente ainda continuará sem imunização por um certo período, o que nos deixa em alerta para uma possível continuidade do aumento de casos e da pressão assistencial”, afirmou o governador.
Camilo se disse preocupado com os indicadores da Saúde envolvendo os casos do novo coronavírus no Estado. “Continuaremos agindo com todo o rigor e responsabilidade com o objetivo prioritário de salvar vidas”, concluiu.
A vacinação no Ceará começou na última segunda-feira, dia 18, mas a expectativa é que seja um longo caminho até a distribuição de imunizantes chegar à maior parte da população. Hoje, a ocupação de leitos de UTI em Fortaleza está na casa dos 76%. Em três meses, a oferta dos leitos registrou aumento de 164%.