Com irmão no secretariado de Sarto, Heitor Freire é criticado por Capitão Wagner

  • 08/01/2021

Irmão do deputado federal Heitor Freire (PSL), Leonardo Freire (PRTB) foi anunciado como secretário da Regional 10 pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT) na última quinta-feira, dia 7 de janeiro. A articulação do familiar do ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza ao cargo junto ao grupo pedetista irritou Capitão Wagner (Pros), que provocou Heitor em live nas redes sociais.

“O cara que se diz contra a esquerda, contra o PT, o PDT, o PCdoB, simplesmente pegou a fatia do bolo”, afirmou Wagner. Candidato derrotado por Sarto no segundo turno das eleições de 2020, o deputado federal exibiu trechos de vídeos da campanha de Heitor Freire em que o então prefeiturável afirmava que os principais postulantes ao cargo “eram farinha do mesmo saco”. “Ele disse que eu era farinha do mesmo saco, e agora?”, questionou.

Líder do PSL do Ceará, Freire alegou que não possui nenhuma relação com a indicação de Leonardo. “Ele (Leonardo) é presidente do PRTB e foi indicado pelo partido”. Sobre as críticas, o parlamentar disse que o grupo de Wagner “adora criar factoides”, que já está “acostumado” e que seguirá fazendo oposição às gestões municipal e estadual.