Governadores cobram, mas Ministério da Saúde diz que Brasil ainda não tem data para iniciar a vacinação. Enquanto isso, Bolsonaro diz que País está “quebrado”

  • 05/01/2021

Alguns governadores se reuniram por teleconferência, nesta terça-feira, dia 5 de janeiro, com o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, para cobrar um cronograma de vacinação contra a Covid-19 para todo o País. São Paulo vem anunciando que começa a vacinar em 25 de janeiro, mas em nível de Brasil, o Ministério da Saúde não tem qualquer data. Apenas especulação.

Sem resposta do Ministério, os governadores estão propondo para a próxima segunda-feira, dia 11, uma agenda conjunta que envolva o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal para discutir com as fabricantes e a Anvisa um calendário nacional de vacinação. Afinal, o Brasil está ficando no fim da fila por uma vacina contra o coronavírus.

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro prefere continuar “causando” para os seus aliados. Disse nesta terça-feira que “o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada”. Foge das responsabilidades enquanto presidente da República e opta em colocar a culpa da pandemia na mídia, apesar de estarmos chegando aos 200 mil mortos no País pela Covid-19. “Essa mídia sem caráter”, disse Bolsonaro.

O mais interessante é que o discurso de Bolsonaro destoa completamente do ministro da Economia, Paulo Guedes, que tenta convencer os brasileiros que a atividade econômica do país está em plena recuperação. “Está voltando em V”, afirmou. Tá difícil de acreditar!