Prefeito eleito no Ceará morre vítima da Covid-19 aos 42 anos
O prefeito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT), faleceu nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, aos 42 anos, vítima da Covid-19. Vencedor das eleições municipais de 2020, Otoni estava internado desde o dia 10 de dezembro. No fim do ano passado, ele havia perdido a mãe, Lucinete Queiroz, 78 anos, também devido ao novo coronavírus. A prefeitura do município decretou luto de três dias.
Com o quadro delicado na saúde, o prefeito não chegou a tomar posse em Ereré no dia 1º de janeiro. A vice-prefeita Emanuelle Martins (PDT) já havia assumido em seu lugar. A chapa pedetista foi a única candidatura registrada para o pleito, ganhando por unanimidade.
Em suas redes sociais, o governador Camilo Santana divulgou nota de pesar. “Lamento a morte do prefeito de Ereré, Otoni Queiroz, vítima da Covid. Antes de ser gestor do município, Otoni era servidor da nossa Secretaria da Fazenda, onde há mais de 10 anos atuou como analista jurídico. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos, e a todos os cearenses que perderam parentes para a Covid”, escreveu.