Primeiras vacinas contra a Covid-19 no Ceará são aplicadas no Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza
Fortaleza já recebeu as primeiras 80 mil doses da vacina contra a Covid-19 para pessoas do grupo prioritário. As primeiras vacinas foram aplicadas na noite desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, no Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza. Para quem aguarda se vacinar, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) orienta que a população evite buscar o atendimento presencial nos postos de saúde com o fim de efetuar cadastro prévio. A recomendação é que todos se cadastrem pelo aplicativo de celular ou site do ConecteSUS.
No aplicativo, basta seguir o passo a passo: acessar a página de início e informar o seu CPF; validar as informações básicas do usuário (data de nascimento e filiação); criar uma senha com letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos; cadastrar o número de celular para recebimento do código de confirmação; aceitar a autorização de uso de dados pessoais e os termos de uso; verificar histórico de atendimentos, exames, consultas, doações e recebimento de medicamentos.
A primeira fase de vacinação contemplará trabalhadores da saúde (182.907 pessoas), iosos acima de 75 anos (269.964), pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (115.978) e população indígena (26.903).