Sarto toma posse prometendo reduzir desigualdades, busca pela vacina da Covid-19 e retorno das aulas na Capital

  • 02/01/2021

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) e o vice Élcio Batista (PSB) foram empossados na tarde desta sexta-feira, dia 1° de janeiro, na Câmara de Vereadores. Durante o discurso, Sarto reafirmou compromisso com a redução de desigualdades e enfatizou a importância de políticas de geração de emprego e renda, especialmente para mulheres e jovens. Também destacou que vai buscar a garantia da vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, além reafirmar que a rede de ensino pública da Capital já está pronta para a retomada das aulas presenciais em 2021.

De acordo com Sarto, a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) combateu as desigualdades com obstinação, alcançando resultados em todas as áreas, como educação, saúde, habitação, mobilidade urbana e outros. Mesmo com muitos avanços, disse Sarto, há muito a se fazer.

“Por isso, nossa responsabilidade é trabalhar dia e noite, todo dia, para reduzirmos ainda mais a diferença entre as condições de vida dos mais ricos e dos mais pobres. Sobretudo, porque essa distância foi acentuada pela pandemia do Covid-19”, ressaltou.

O vice Elcio Batista ressaltou a importância do diálogo com a oposição na Câmara Municipal de Fortaleza. Ele enfatizou que existe diálogo para trazer o PT para uma frente de apoio à administração de Sarto Nogueira. As articulações envolvem o governador Camilo Santana.

Nesta sexta-feira também foram empossados os 43 vereadores eleitos da Capital. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT) foi reconduzido para mais dois anos no comando do Legislativo Municipal. Ele pretende colocar na pauta desse primeiro semestre duas reformas que irão mexer com quadros do Município: a previdenciária e a administrativa. A revisão do Plano Diretor da Capital, instrumento básico da política urbana que integra o sistema de planejamento municipal, também deve entrar na pauta dos vereadores.