Deputado bolsonarista passa a noite na prisão após gravar vídeo ofendendo ministros do STF
Em mais um ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) se deu mal desta vez. Após gravar um vídeo e publicar nas redes sociais atacando os ministros do STF, ele teve a prisão por flagrante delito decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Silveira passou a madrugada desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, na prisão.
Alexandre de Moraes também determinou que o YouTube bloqueie a disponibilização do vídeo na plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), será notificado oficialmente sobre o caso para tomar “as providências que entender cabíveis”. Arthur Lira pregou “serenidade” e disse ter consciência de suas responsabilidades com o Legislativo e a democracia.
Deputados de oposição já se movimentam para pedir a cassação do deputado bolsonarista na Câmara. Daniel Silveira foi o mesmo que quebrou uma placa da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, ao lado do ex-governador Wilson Witzel e do deputado Rodrigo Amorim durante campanha eleitoral em 2018. “Quero ver quebrar plaquinha na cadeia”, disse a irmã da vereadora, Anielle Franco, pelas redes sociais.