Governo do Ceará amplia toque de recolher e reduz funcionamento de atividades não essenciais
O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a intensificação das medidas de isolamento social em decorrência do aumento de casos da Covid-19. Com o novo decreto, o toque de recolher foi antecipado das 22 horas para as 20 horas. O horário de funcionamento das atividades não essenciais também foi restringido para até as 19 horas. A ação tem validade a partir deste sábado e vai até o dia 7 de março.
Outra determinação do Governo do Ceará é que, durante o período delimitado, igrejas e academias operem apenas no limite de 30% da sua capacidade total. É recomendado aos templos o estímulo a celebrações virtuais, enquanto às academias que trabalhem com agendamento de horários para o devido cumprimento de todos os protocolos sanitários.
Os servidores públicos continuam com atividades remotas, exceto apenas os que estão em atividades essenciais. A recomendação é a mesma para o setor privado. As barreiras sanitárias em Fortaleza continuam para o controle de viagens intermunicipais.
Camilo afirmou que continua dialogando com o setor da Educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial das atividades, continuando até lá de forma remota. “Também temos conversado com o setor de bares e restaurantes para discutir algumas medidas de apoio, assim como lançamos recentemente para o setor de eventos. Já devemos anunciar essas medidas na próxima semana”, informou em suas redes sociais.
O governador garantiu ainda que a administração estadual está em busca de superar a rede de assistência na Saúde para superar os 3 mil leitos de atendimento, com mais de mil UTIs para Covid-19.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2021/02/images-36.jpeg)