Governo do Ceará determina toque de recolher a partir das 22 horas por causa do agravamento dos casos de Covid-19
A lotação de hospitais no Ceará fez o Governo do Estado endurecer mais uma vez as regras de distanciamento social. O governador Camilo Santana anunciou que a partir desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, passa a vigorar um toque de recolher das 22 horas até as 5 horas da manhã do dia seguinte. A medida é válida por 10 dias. Espaços públicos também fecharão às 17 horas.
Escolas públicas e privadas terão funcionamento presencial suspenso, a partir desta sexta-feira, dia 19. O comércio pode continuar funcionando, mas com fechamento determinado para às 20 horas na semana e às 17 horas, aos sábados e domingos. Restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação fora do lar continuam com funcionamento até às 15 horas nos fins de semana.
As barreiras sanitárias nas saídas das cidades cearenses devem ser reforçadas. As medidas mais restritivas se devem ao aumento das internações de pacientes com a Covid-19. Cinco hospitais de Fortaleza estão com 100% dos leitos de UTI ocupados. A média geral de ocupação do leitos de UTI da Capital é de 89,56%.