Tasso afirma que o seu núcleo no PSDB é “radicalmente contra” o Governo Bolsonaro e será oposição nas eleições de 2022
O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, em entrevista ao vivo no portal UOL, que o seu partido investirá contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. O parlamentar cearense afirmou que “o meu PSDB não vai estar com Bolsonaro de maneira alguma”.
Tasso teceu críticas ao bolsonarismo e responsabilizou o governo federal por “medidas quase que criminosas” ao longo da pandemia de Covid-19. “Nós vemos um presidente deseducando o Brasil, levando para a vulgaridade, quando faz um discurso em um restaurante com todas as palavras chulas e baixas possíveis e com seus ministros rindo e batendo palminhas. Isso desmoraliza moralmente a Presidência. O presidente tem que ser referência e não líder de um comportamento chulo como esse”.
Reforçando a oposição defendida pelo senador tucano e pensando no fortalecimento de seu bloco para 2022, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), confirmou que fez convite a Rodrigo Maia, deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, para entrar no PSDB. Maia oficializou saída do DEM após membros da legenda se aproximarem de Bolsonaro, a exemplo do próprio presidente democrata, ACM Neto.