Bolsonaro cancela cadeia nacional de Rádio e TV no segundo dia que o Brasil bate recorde no número de mortos por Covid-19

  • 03/03/2021

O Brasil registrou 1.910 novas mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. É o segundo dia que o País bate recorde de mortes desde o início da pandemia no primeiro semestre do ano passado. A consequência é que no fim da tarde desta quarta-feira, dia 3 de março, o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional de Rádio e TV previsto para às 20h30min foi cancelado, sem justificativa do Palácio do Planalto.

Nas conversas com aliados, Bolsonaro tem reservado as energias para criticar as restrições adotadas em diversos estados por conta do aumento nas internações. O colapso na rede de saúde já atinge quase todo o País, enquanto o presidente se esforça para fugir das suas responsabilidades com o agravamento da pandemia no Brasil. Nas falas dele, os culpados são os jornalistas, os governadores, os prefeitos, o Supremo Tribunal Federal…a transferência de responsabilidade é enorme, menos ele tem culpa.

Alheio ao desastre sanitário que assola o País, Jair Bolsonaro participou ontem de um almoço descontraído e informal com parlamentares mineiros e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em Brasília, com um cardápio tipicamente mineiro, composto de leitão, linguiça e feijão tropeiro. Comemorando o que mesmo?