Butantan entrega cinco milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira
O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira, 29 de março, ao Ministério da Saúde mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, chegando a 32,8 milhões de doses no total já entregue ao Programa Nacional de Imunização (PNI). É a maior remessa já entregue de doses envasadas pela instituição. Isto significa que o Ceará deverá receber um novo lote de vacinas ainda nesta semana. A quantidade ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde.
Com o novo lote, somente no mês de março, o Butantan chegou a 19,3 milhões de doses enviadas ao ministério. O contrato do instituto com a pasta prevê a entrega de 46 milhões de doses da vacina até o final de abril e mais 54 milhões até o final de setembro, que o Butantan promete antecipar para agosto, totalizando 100 milhões de unidades.
Segundo Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do Estado de São Paulo, onde se localiza a sede do Butantan, o Instituto receberá novo lote de insumo para a produção de mais doses da CoronaVac, entre os dias 6 e 8 de abril.