Em coletiva, Lula diz que Ciro Gomes “precisa aprender a respeitar as pessoas”. Rodrigo Maia defende “visão de país” do ex-presidente

  • 10/03/2021

Em entrevista coletiva após o discurso desta quarta-feira, dia 10 de março, o ex-presidente Lula respondeu às declarações de Ciro Gomes contra a possível candidatura do líder petista à presidência da República. Na ocasião, Ciro disse conhecer Lula de longa data, assim como a “ladroeira e a corrupção” do seu modelo de poder, e também disse que o retorno de Lula a uma disputa presidencial seria “um circo”. Lula afirmou que o seu ex-ministro precisa aprender a respeitar as pessoas e buscar alianças da forma correta. O petista se referia também ao fato de Ciro ter chamado Dilma Rousseff de “aborto político” em entrevista ao Portal UOL.

“O Ciro Gomes me conhece mais do que eu conheço ele. E o Ciro Gomes sabe quem eu sou. O Ciro Gomes precisa assumir a responsabilidade porque ele é uma homem de 64 anos de idade. Ele não pode falar essas meninices. Ele não pode ofender as pessoas. Ele, primeiro tem que se reeducar. Porque, se ele continuar com essas grosserias todas, sabe qual será o destino do Ciro Gomes? Ele não terá apoio da esquerda, a confiança da direita e vai ter menos votos do que teve na eleição passada”, analisou o ex-presidente.

Se de um lado Ciro Gomes definiu pontos de confrontos com Luís Inácio Lula da Silva, o deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), marcou posição mais próxima ao petista. “Tenho grandes diferenças com Lula, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual. Um tem visão de país, o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS, o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”.