Em meio a pandemia, Governo do Ceará vai pagar as contas de água de 493 mil famílias de baixa renda nos próximos dois meses
Como forma de amenizar as dificuldades financeiras de famílias carentes, em meio à pandemia da Covid-19, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que o Governo Estadual, através da Cagece e do Sistema Sisar, vai isentar a conta de água de cerca de 493 mil famílias cearenses nos meses de abril e maio. O investimento total na isenção é estimado em R$ 56,8 milhões de reais. A mensagem foi encaminhada para aprovação da Assembleia Legislativa.
São 379.114 famílias de baixa renda que consomem até 10 mil metros cúbicos por mês, e tem contas de água ligadas à Cagece. E mais 114.847 famílias do interior inscritas no Sistema Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural).
Além disso, Camilo Santana anunciou também a suspensão da cobrança da tarifa de contingência para 236.090 famílias da Região Metropolitana de Fortaleza.
Na mesma linha, Camilo Santana anunciou que está negociando com a Enel a isenção da tarifa de energia por dois meses das famílias de baixa renda.
O governador Camilo Santana falou que as medidas chegam para beneficiar as famílias de baixa renda afetadas pela pandemia da Covid-19.