Em meio a pandemia, Governo do Ceará vai pagar as contas de água de 493 mil famílias de baixa renda nos próximos dois meses

  • 10/03/2021

Como forma de amenizar as dificuldades financeiras de famílias carentes, em meio à pandemia da Covid-19, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que o Governo Estadual, através da Cagece e do Sistema Sisar, vai isentar a conta de água de cerca de 493 mil famílias cearenses nos meses de abril e maio. O investimento total na isenção é estimado em R$ 56,8 milhões de reais. A mensagem foi encaminhada para aprovação da Assembleia Legislativa.

São 379.114 famílias de baixa renda que consomem até 10 mil metros cúbicos por mês, e tem contas de água ligadas à Cagece. E mais 114.847 famílias do interior inscritas no Sistema Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural).

Além disso, Camilo Santana anunciou também a suspensão da cobrança da tarifa de contingência para 236.090 famílias da Região Metropolitana de Fortaleza.

Na mesma linha, Camilo Santana anunciou que está negociando com a Enel a isenção da tarifa de energia por dois meses das famílias de baixa renda.

O governador Camilo Santana falou que as medidas chegam para beneficiar as famílias de baixa renda afetadas pela pandemia da Covid-19.