Medidas restritivas apresentam redução nos casos de Covid-19 em Fortaleza, mas as internações seguem em alta

  • 30/03/2021

Os casos de Covid-19 começam a apresentar uma redução nas últimas três semanas por causa do isolamento rígido, imposto pelo Governo do Ceará. A variação da média móvel de casos apresentou redução de 25% desde o início das medidas restritivas, que determina o funcionamento apenas dos serviços essenciais a fim de diminuir a circulação das pessoas. Apesar da queda nos atendimentos, o número de óbitos e a taxa de internação hospitalar ainda estão em alta.

O Sistema Unimed Fortaleza registrou diminuição no número de pacientes internados com Covid-19. O número de pacientes internados com coronavírus nos hospitais da rede passou de 680 para 666 nas últimas 24 horas. É o menor número em três semanas.

O Ceará registrou mais 128 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira, dia 29 de março, sendo 17 ocorridos nas últimas 24 horas, segundo informações da plataforma IntegraSUS. O Estado já registra 531.231 casos confirmados da doença e 13.724 mortes desde o início da pandemia.

O isolamento rígido no Ceará está previsto até 4 de abril. De acordo com os números de casos, mortes e internações durante esta semana, o Governo do Ceará poderá rever alguma medida restritiva a partir de 5 de abril.