Ministério Público se reúne com prefeituras cearenses para discutir sobre aumento na demanda por oxigênio. Sesa garante abastecimento

  • 08/03/2021

O Ministério Público do Ceará fará reunião, nesta segunda-feira, dia 8 de março, com prefeituras do interior, representantes da Procuradoria Geral de Justiça e de empresas fornecedoras de oxigênio sobre o aumento na demanda no fornecimento do insumo. O crescimento de pessoas internadas com a Covid-19 em todo o Estado tem gerado a necessidade de mais oxigênio nas unidades hospitalares. Segundo o Ministério Público, há pelo menos 34 cidades do interior que já temem problemas de desabastecimento.
A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) emitiu nota onde diz estar garantido o fornecimento de oxigênio para todas as unidades da Rede Sesa, quer seja na Região de Fortaleza ou nas outras quatro Regiões de Saúde do Ceará. A Sesa afirma que foi estabelecido um planejamento de suprimento de oxigênio hospitalar e emitido comunicado oficial para as empresas fornecedoras do insumos.