Opositores de Camilo Santana, quatro deputados federais cearenses negam verbas para construção do Hospital da Uece

  • 03/03/2021

Em Brasília, 18 deputados federais cearenses destinaram emendas dedicadas ao Orçamento Federal de 2021 para a construção do Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A verba gira em torno dos R$ 240 milhões. Enquanto isso, quatro parlamentares se recusaram a entrar na lista para colaborar com o novo equipamento de Saúde do Estado.

Os deputados Capitão Wagner (Pros), na foto, Dr. Jaziel (PL), Danilo Forte (PSDB) e Vaidon Oliveira (Pros), representantes da oposição ao governador Camilo Santana (PT) no Congresso Nacional, decidiram destinar as suas emendas para ações do governo federal no campo da Saúde (Fundo Nacional da Saúde e Piso da Atenção Básica).

“Que obrigação eu tenho de destinar dinheiro para hospital de Camilo? Ele arrume o dinheiro e construa”, justificou Capitão Wagner. Na semana passada, o líder do Pros esteve com Dr. Jaziel entre os membros da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em sua visita a municípios cearenses. Na ocasião, o chefe do Executivo Nacional discursou contra o isolamento social, estimulou aglomerações e o não uso de máscaras.