Preço dos combustíveis no Brasil aumentará pela quinta vez só em 2021

  • 01/03/2021

A partir desta terça-feira, dia 2 de março, o preço da gasolina e do diesel será elevado em cerca de 5%. A informação foi divulgada pela Petrobras. Este é o quinto aumento nos valores dos combustíveis somente em 2021, o segundo nas últimas duas semanas. A nova alteração nos preços ocorre após a demissão do presidente da estatal, Roberto Castello Branco, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, sob a justificativa de praticar aumentos excessivos.

O preço da gasolina no Ceará é o mais alto do Nordeste. Em Fortaleza, o valor do combustível já ultrapassa os R$ 5,00. Além de pesar no bolso para abastecer o combustível, a população também terá de pagar mais caro para comprar o gás de cozinha, que sofrerá aumento em 5% no valor.

Combustível mais utilizado do Brasil, o diesel torna-se central no acúmulo de cerca de 34% em 2021 nas refinarias da estatal após o acréscimo nos preços, enquanto a gasolina somará elevação de 41,5% neste ano. A alta do preço segue repercutindo entre os caminhoneiros do país, que já se mobilizam para cobranças junto ao Governo Federal.