Sob pressão, Bolsonaro prepara a substituição de Pazuello no Ministério da Saúde

  • 15/03/2021

O presidente Jair Bolsonaro já trabalha a substituição do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Desgastada, a atuação do ministro é criticada em razão do agravamento da crise sanitária no país causada pela pandemia de Covid-19. Na tarde deste domingo, dia 14 de março, Bolsonaro se reuniu com a médica cardiologista Ludhmila Hajjar no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília. O nome dela é defendido por deputados do Centrão, bloco de partidos da base aliada do governo na Câmara dos Deputados.

Mas a pressão também parte de outros setores. Entidades internacionais, comunidade científica, governos aliados e mesmo investidores pressionam o Governo Bolsonaro a mudar os rumos na gestão da pandemia.

A médica Ludhmila Hajjar é cardiologista do Incor e da rede de hospitais Vila Nova Star Ela é crítica de posturas defendidas e difundidas pelo Governo Bolsonaro. Esta é a maior dificuldade para ela aceitar o convite de Bolsonaro. Ludhmila é a favor do isolamento social e é contra o uso de cloroquina ou qualquer droga como tratamento precoce, como defende o governo. Ainda ontem, a rede bolsonarista já criticava a indicação da médica nas redes sociais.