Butantan recebe insumo para mais 5 milhões de doses da CoronaVac

  • 19/04/2021

Chegaram ao Brasil nesta segunda-feira, dia 19 de abril, três mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção de cinco milhões de doses da Coronavac pelo Instituto Butantan. O voo que estava a caminho do Brasil desde sexta-feira passada, dia 16, vindo da China, pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Este é o terceiro carregamento de 2021 da matéria-prima fornecida pela farmacêutica Sinovac, parceira internacional do Instituto Butantan, para a produção da CoronaVac.
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que a conclusão da entrega do primeiro contrato de 46 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde será feita em maio e não mais em abril, como previsto. O contrato do Butantan com o Ministério prevê mais 54 milhões de doses da CoronaVac após a conclusão das 46 milhões de doses. Os imunizantes devem ser entregues contratualmente até setembro, mas o instituto promete antecipar para agosto.
Já foram entregues pouco mais de 40 milhões de doses da CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunização). Serão 100 milhões até o fim de agosto, segundo o Butantan. Outros 3 mil litros do insumo para a CoronaVac devem chegar antes do fim de abril, mas ainda não tem data definida, segundo o instituto.