Camilo relaxa medidas restritivas. Comércio e restaurantes voltam a funcionar no meio de semana, mas isolamento rígido permanece no sábado e domingo
Diante da redução de casos da Covid-19 no Ceará, o governador Camilo Santana anunciou, no início da tarde deste sábado, dia 10 de abril, o relaxamento de algumas medidas restritivas no Estado. O comércio e os restaurantes vão ter o funcionamento autorizado de segunda a sexta-feira, respeitando o limite de 25% da capacidades e medidas sanitárias. No sábado e domingo, o isolamento rígido será mantido em todos os municípios do Ceará, sendo permitidos apenas os serviços essenciais.
Escolas terão a ampliação do funcionamento presencial para alunos de 4 e 5 anos, além do primeiro e segundo ano do ensino fundamental, com 35% da sua capacidade. Igrejas e templos religiosos vão poder receber até 10% da capacidade máxima.
O governador cearense alertou que os horários de funcionamento dos serviços serão diferenciados para evitar lotação no transporte público. Também está mantido o toque de recolher das 20 horas até às 5 horas da manhã do dia seguinte.
Apesar da redução no atendimento de novos casos do coronavírus na rede pública, Camilo Santana e o Secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, ressaltaram que a quantidade de mortes no Estado por Covid-19 ainda está num patamar elevado.