Ceará pode avançar para a terceira fase de vacinação contra a Covid-19, mas depende do envio de mais doses pelo Governo Federal

  • 28/04/2021

Alguns municípios cearenses devem seguir em breve para a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. O avanço nas fases de imunização depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde.

Nesta próxima etapa, serão convocadas as pessoas com comorbidades – doenças crônicas listadas pelo Ministério – e com deficiência permanente grave. Também devem ser convocadas gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). A ideia é seguir também a ordem por faixa etária a começar com pessoas com 59 anos. Será necessário mostrar documentação comprovando a existência da cormobidade para se vacinar.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) reforça a importância da checagem dos dados registrados no Cadastro Estadual de Vacinação. O cadastro pode ser atualizado pela plataforma Saúde Digital.

Segundo o Vacinômetro, da Secretaria da Saúde, já foram aplicadas em todo o Ceará 1.890.434 doses da vacina, sendo 1.282.110 como primeira dose e 608.324 como segunda dose.