Lula ironiza Ciro Gomes e FHC sobre retirada de candidatura: “Quer que eu passe o bastão, corra mais do que eu”

  • 08/04/2021

Após Ciro Gomes (PDT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) terem defendido que o líder petista retirasse sua pré-candidatura à presidente em 2022, Lula (PT) ironizou os opositores, alegando “falta de respeito” e que não faz sentido querer tirá-lo da disputa mesmo estando à frente das primeiras pesquisas da próxima corrida eleitoral.

“Querem que eu não polarize. ‘Ô, Lula, você sai que eu posso disputar…’. Não. Vamos disputar. ‘O PT polariza demais, não pode polarizar…’. Cresçam e ocupem o lugar do PT. Mas não peça para a gente não existir, pelo amor de Deus. Como é que pode pedir para alguém que tem 30% (das intenções de voto) desistir”, disse Lula em entrevista ao site Diário do Centro do Mundo.

Presidenciável em 2018, Ciro Gomes afirmou no início da semana que o ex-presidente tivesse “generosidade” para concorrer como vice-presidente no ano que vem. No mesmo sentido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, também nesta semana, que é necessário para Lula “passar o bastão” para “não atrapalhar o futuro do Brasil”.