Paralisação dos funcionários não afetou todas as agências nesta terça-feira, diz Caixa Econômica

  • 27/04/2021

Nesta terça-feira, dia 27 de abril, os funcionários da Caixa no Ceará realizaram uma paralisação de 24 horas após aprovação do estado de greve em assembleia, realizada no dia 22 deste mês, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará.
Os funcionários da Caixa reivindicam o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, marcada para esta quinta-feira, dia 29. A medida prevê a venda de 15% das ações de uma das repartições do banco estatal. A paralisação também solicita a contratação urgente de pessoas que passaram em concurso público promovido em 2014 e que não foram recrutadas pela empresa.
“Orientamos aos trabalhadores bancários da Caixa aderentes às paralisações o não comparecimento ao trabalho”, pontuou, o presidente do sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, que não haveria mobilização presencial nas agências.
A Caixa Econômica ajuizou no Tribunal Superior do Trabalho para manter pelo menos 60% dos funcionários em serviço, de forma remota ou presencial. O presidente do sindicato disse que a Caixa entrou com esse pedido para restringir o impacto da greve. Desse modo, nenhuma agência bancária estava com atendimento totalmente suspenso.
A Caixa informou que manteve o atendimento à população regularmente nesta terça-feira, 27.