Bolsonaro recorre mais uma vez ao STF para barrar restrições de governadores. Ele tem alguma proposta para evitar a terceira onda?
O presidente Jair Bolsonaro, através da Advocacia Geral da União (AGU), entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender medidas de restrições impostas por governadores para controlar a pandemia de Covid-19. Ele vai de encontro a medidas como “lockdown” e toque de recolher. A Ação Direta de Inconstitucionalidade pede a suspensão de decretos de três estados: Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.
O presidente do STF, ministro Luiz Fux, já deixou claro que não há chance de o tribunal reverter a própria decisão, que deu liberdade para os gestores regionais decidirem suas medidas para enfrentar a pandemia.
Agora, ficam as perguntas: diante de uma terceira onda da doença que se aproxima, segundo os especialistas, o que o Presidente da República propõe? Tomar cloroquina e ir todos para a rua? Tomar chá, como o próprio Bolsonaro propôs na sua live desta quinta-feira, dia 27 de maio, e ficar exposto ao coronavírus?
Enquanto hospitais do País inteiro voltam a ficar com seus leitos de UTI lotados, Bolsonaro é incapaz de visitar uma só unidade de saúde. Ao contrário: continua a fazer passeios de moto, sem máscara, promovendo aglomerações e realizando atos de ameaça de intervenção militar.
É o que temos. Mas ainda há quem goste e bata palmas!!!