Ciro perde para Lula e empata com Bolsonaro no Ceará, aponta pesquisa do Valor Econômico

  • 24/05/2021

Após anunciar que disputará as eleições presidenciais de 2022, Lula (PT) segue em ascensão na intenção de votos. No cenário nacional e também local. Em pesquisa Atlas/Valor Econômico divulgada nesta segunda-feira, dia 24 de maio, o ex-presidente aparece à frente de Ciro Gomes (PDT) e de Jair Bolsonaro (sem partido) no Ceará.

Enquanto o líder petista tem 50,8% do apoio dos entrevistados, Ciro e Bolsonaro estão empatados tecnicamente, com respectivos 23,2% e 22,1%. Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) apresenta 2%.

A pesquisa simula também a possibilidade de Tasso Jereissatti (PSDB) entrar na disputa. Neste caso, Lula teria 48,9%, Bolsonaro 22%, Ciro 18,4% e Tasso apresentaria 9,1% dos votos.

Na simulação de segundo turno, o atual presidente da República perderia para todos os candidatos. No Estado, Lula é a segunda figura política de avaliação mais positiva para a população (53%), atrás somente do governador Camilo Santana (PT), com aprovação de 60,3%. Ciro registra 43% de aprovação. Bolsonaro tem a maior rejeição, com 71,1%.