Ciro perde para Lula e empata com Bolsonaro no Ceará, aponta pesquisa do Valor Econômico
Após anunciar que disputará as eleições presidenciais de 2022, Lula (PT) segue em ascensão na intenção de votos. No cenário nacional e também local. Em pesquisa Atlas/Valor Econômico divulgada nesta segunda-feira, dia 24 de maio, o ex-presidente aparece à frente de Ciro Gomes (PDT) e de Jair Bolsonaro (sem partido) no Ceará.
Enquanto o líder petista tem 50,8% do apoio dos entrevistados, Ciro e Bolsonaro estão empatados tecnicamente, com respectivos 23,2% e 22,1%. Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) apresenta 2%.
A pesquisa simula também a possibilidade de Tasso Jereissatti (PSDB) entrar na disputa. Neste caso, Lula teria 48,9%, Bolsonaro 22%, Ciro 18,4% e Tasso apresentaria 9,1% dos votos.
Na simulação de segundo turno, o atual presidente da República perderia para todos os candidatos. No Estado, Lula é a segunda figura política de avaliação mais positiva para a população (53%), atrás somente do governador Camilo Santana (PT), com aprovação de 60,3%. Ciro registra 43% de aprovação. Bolsonaro tem a maior rejeição, com 71,1%.
