CPI da Covid: Mayra Pinheiro presta depoimento nesta terça-feira

  • 24/05/2021

A secretária da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, a médica cearense Mayra Pinheiro, será a testemunha ouvida na CPI da Covid-19, nesta terça-feira, dia 25 de maio. Ela poderá ficar em silêncio sempre que for questionada sobre fatos ocorridos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, quando a crise de oxigênio no Amazonas explodiu, conforme decidiu o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a secretária não se auto incrimine na Comissão Parlamentar de Inquérito.
Os integrantes da comissão pretendem questioná-la sobre a distribuição de remédios do chamado “kit Covid” e a criação do aplicativo “TrateCov”.
Mayra também responde a uma ação de improbidade administrativa, apresentada pelo Ministério Público Federal do Amazonas, que apura a responsabilidade e as omissões do poder público no colapso do sistema de saúde amazonense.
Após ouvir a secretária, a comissão parlamentar de inquérito se reunirá para votação de requerimentos na quarta-feira, dia 26 de maio, quando deve definir quem vai depor na quinta, dia 27. O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve ser chamado novamente para prestar depoimento na CPI da Covid.