Camilo Santana e José Sarto reagem à proposta de Bolsonaro de retirar a obrigação do uso de máscaras

  • 11/06/2021

O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, reagiram à proposta do presidente Jair Bolsonaro de retirar a obrigação do uso de máscaras para quem já se vacinou ou foi infectado pelo coronavírus. O Brasil só conta hoje com 11% da população vacinada com duas doses, que garantem a imunização contra a Covid-19.

Para o prefeito José Sarto, não é hora de descuidar das medidas preventivas. “O uso de máscara é mais do que autocuidado, é proteção dos que amamos, é estratégia de prevenção coletiva. Mesmo com o avanço da vacinação, ainda não é seguro descontinuar essa importante medida. Depois de tudo o que vivenciamos e diante das perdas que ainda estamos sofrendo, insistir em contrariar a ciência é temerário. Chega de negacionismo!”

O governador Camilo Santana ressalta a necessidade de respeitar o que diz a Ciência. “Sobre o uso de máscara, continua sendo absolutamente necessário neste momento ainda grave da pandemia. Todos os especialistas afirmam isso. Máscara ajuda a salvar vidas. Qualquer orientação contrária é inconsequente e deve ser ignorada”.