Cariri é a única região do Ceará sem nenhuma flexibilização por causa de casos e mortes por Covid-19
A cada fim de semana, o Governo do Ceará tem promovido algum tipo de abertura econômica por causa das melhoras nos números da Covid-19 no Estado. Mas a região do Cariri é a única que ainda está em situação de alerta sanitário máximo. Os destaques ficam para os três maiores municípios da região, que apresentam os maiores números de casos e mortes pela doença: Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
Em Juazeiro do Norte, que é a maior cidade do interior do Ceará, foram 54 mortes por coronavírus nos últimos 30 dias. Este é o número mais alto em 2021 quando observado o intervalo de 30 dias. O número de casos teve queda, mas a média diária ainda é alta. São 63 confirmações a cada 24 horas.
Em Crato, que tem pouco mais de 133 mil habitantes, foram 15 mortes nos últimos 30 dias, segundo o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado. No mês anterior, foram 35 óbitos. Também houve redução no número de casos.
Já em Barbalha, com pouco mais de 62 mil moradores, houve redução no número de casos nos últimos 30 dias. Foram 789 casos, o que representou uma queda de 52%. No entanto, os óbitos aumentaram, saindo de 27 para 31 no último mês.
