Em obra desde 2018, nova avenida Beira-Mar será entregue apenas no fim do ano

  • 14/06/2021

A obra de reestruturação da Avenida Beira-Mar ocorre desde agosto de 2018 e teria duração de 24 meses. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza estipulou novo prazo para entrega das intervenções na orla: final de 2021. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a reforma está em 93% de execução.

A nova Beira-Mar envolve um projeto que altera 3km, do Mercado dos Peixes até o Espigão da Avenida Rui Barbosa. Com investimento de R$ 183 milhões, será entregue um aterro ampliado, mais espaços de convivência, banheiros, quadras de vôlei de praia, anfiteatro, pista de skate, 40 quiosques (no lugar das barracas de praia), uma reformada Feira de Artesanato, e novo piso para prática esportiva.

“É uma obra que demora um pouco mais para ser feita porque na Beira-Mar não é possível que se faça um fechamento para que ela seja executada. Ela tem que ser executada com o trânsito de pessoas, com movimentação acontecendo”, disse o titular da Seinfra, Samuel Dias, em entrevista ao Diário do Nordeste.

A reforma da Beira-Mar é uma demanda antiga, com projeto aprovado em 2009 e assinado pelos arquitetos Fausto Nilo, Ricardo Muratori e Esdras Santos. Contudo, apenas em 2018 foi dada a ordem de serviço, ao fim da gestão do prefeito Roberto Cláudio.