Novo decreto libera aulas presenciais do ensino superior e feiras livres no Ceará
Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 25 de junho, o governador Camilo Santana (PT) anunciou o novo decreto de isolamento social rígido com mais flexibilizações. Desta vez, estão liberados o funcionamento de feiras livres e as aulas presenciais em instituições de ensino superior em todo o Ceará. A região do Cariri, antes a única fora do processo de reabertura, agora foi incluída.
As mudanças ocorrem a partir da próxima segunda-feira, dia 28. O decreto novo vale por duas semanas e vai até o dia 10 de julho.
O toque de recolher permanece de 23 horas às 5 horas. Atualmente, estão permitidas as atividades no comércio, restaurantes e bares, barracas de praia, cinemas, bibliotecas, museus, academias e templos religiosos, todas obedecendo restrições.
Camilo afirmou que o Estado tem avançado na vacinação e trabalhado pela aquisição de mais doses para imunizar toda a população nos próximos meses. O governador salientou a importância de obedecer o distanciamento social e seguir os protocolos sanitários, como uso de máscara. O número de casos no Ceará está estável, segundo o secretário da Saúde, Dr. Cabeto.
