Ceará tem a menor ocupação de UTIs e enfermarias por Covid-19 desde o início da pandemia
O Ceará registrou as menores taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermarias voltados a pacientes com Covid-19 desde abril do ano passado, um mês depois do início da pandemia. As informações foram disponibilizadas pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) nesta terça-feira, dia 20 de julho, na plataforma virtual IntegraSUS.
Até abril deste ano, o Estado esteve com os hospitais com 100% de ocupação de leitos de UTI. Hoje, esse número caiu para 50,13%, inferior ao mês de setembro do ano passado, quando chegou a 50,34%.
Já no caso das enfermarias exclusivas para Covid-19, o índice chegou ao nível mais baixo da pandemia até aqui, com 25,84% marcado na última sexta-feira. No pico da pandemia, este percentual alcançou os 80%. Atualmente as enfermarias estão com a taxa em 28,02%.
Desde o fim da segunda onda também têm decaído os números de casos e óbitos pelo coronavírus. De junho para julho, o número de mortes caiu em 93,3%. Contudo, mesmo com as melhoras registradas, a Secretaria da Saúde recomenda que todos mantenham os mesmos cuidados e obedeçam aos protocolos sanitários, pois a pandemia ainda não acabou.