CPI da Covid deve retornar com novos depoimentos a partir de 3 de agosto no Senado Federal
O clima político em Brasília deve voltar a esquentar com o fim do recesso parlamentar na próxima semana. Em 3 de agosto, os depoimentos na CPI da Covid no Senado Federal. Durante as duas semanas de recesso, os membros da comissão concentraram os esforços na análise de documentos e quebras de sigilo fiscal e telemático de acusados de fraudes durante a pandemia.
No dia 3 de agosto, a CPI vai ouvir o depoimento do reverendo Amilton Gomes de Paula, que teria sido autorizado pelo Governo Federal a negociar 400 milhões de doses da Astrazeneca com a Davati. No dia 4 de agosto será o depoimento de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos; e no dia 5 de agosto, Túlio Silveira, advogado e representante da Precisa Medicamentos, será ouvido pelos senadores.
Com a ida do senador Ciro Nogueira (PP) para a Casa Civil, a composição da CPI sofrerá alterações. O senador Luis Carlos Heinz, do Rio Grande do Sul, assume o lugar de Ciro Nogueira como titular. Flávio Bolsonaro passará a ser suplente.