Falta de vacinas contra a Covid-19 faz nove capitais no País suspenderem a imunização

  • 26/07/2021

Cidades brasileiras continuam enfrentando o problema da escassez de vacinas contra a Covid-19. A inconstância na entrega de novos lotes pelo Ministério da Saúde fez com que nove capitais brasileiras suspendessem a aplicação dos imunizantes nesta segunda-feira, dia 26 de julho. Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, João Pessoa, Maceió, Natal, Belém, Florianópolis e Campo Grande tiveram que paralisar a aplicação da primeira dose.

Reconhecendo o problema, o Ministério da Saúde promete enviar 10 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 ao longo dos próximos três dias para todos os estados e o Distrito Federal. Governadores e prefeitos cobram mais agilidade na distribuição de imunizantes.

Apesar do atraso na entrega de vacinas e com o País atingindo a marca de 550 mil mortos pelo coronavírus, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), defende a diminuição do intervalo da primeira e segunda dose da Pfizer de três meses para 21 dias. A ideia é até válida, só falta entender como fazer isso com essa ainda irregularidade na entrega dos imunizantes.